Compete à Secretaria Geral a coordenação das atividades administrativas e o apoio técnico às atividades desenvolvidas pelos professores e pesquisadores do corpo técnico permanente do Cedeplar, bem como os visitantes, residentes e associados.
É responsável pela divulgação dos seminários internos, palestras e conferências. Responde também, juntamente com uma comissão, pela organização do Seminário de Diamantina.
A Secretaria Geral também oferece apoio às publicações do Cedeplar, como a série de "Textos para Discussão" e a Coleção "População e Economia".
* Devido à pandemia Covid-19 os horários de funcionamento presencia e remoto podem variar de acordo com os protocolos da UFMG.
De segunda a sexta-feira, das 8:00 às 18:00 horas.
(31) 3409-7084 / 3409-7133 / 3409-7309 | sg@cedeplar.ufmg.br
Maristela Machado Dória
Hélio Birro
Compete à Secretaria de Pós-graduação o apoio técnico aos Colegiados dos Cursos de Pós-graduação em Demografia e Economia.
Suas principais atividades são: o registro e o controle acadêmico dos alunos, emissão de documentos, diplomas, gerenciamento de bolsas, divulgação de mini-cursos, palestras, oferta de disciplinas, entre outros.
à Secretaria de Pós-graduação também é responsável pelo apoio aos Processos Seletivos para os cursos de Mestrado e Doutorado em Demografia e em Economia, além dos processos de Matrículas e Disciplinas.
Informações sobre os cursos, expedição de históricos escolares, declarações, processos de diplomas e outros documentos podem ser solicitados à Secretaria nos telefones (31) 3409-7087/3409-7156 e por e-mail.
Os alunos que necessitam de alguma solicitação e documentos deverão acessar os seguintes Formulários & Serviços.
* Devido à pandemia Covid-19 os horários de funcionamento presencia e remoto podem variar de acordo com os protocolos da UFMG.
De segunda a sexta-feira, de 8h às 12h e 14h às 17h | 3º Andar - Sala 3005 - CEDEPLAR - Faculdade de Ciências Econômicas.
(31) 3409-7087 / 3409-7156 / 3409-7315 | pgdemografiaeconomia@cedeplar.ufmg.br
Maura de Lasales
Sebastião Guedes, Paulo Bittencourt e Priscila Faria
Responsável pela execução das atividades financeiras e contábeis do Cedeplar, o Setor Financeiro também dá suporte administrativo aos professores, pesquisadores, funcionários e estagiários, além de manter o almoxarifado.
* Devido à pandemia Covid-19 os horários de funcionamento presencia e remoto podem variar de acordo com os protocolos da UFMG.
De segunda a sexta-feira, das 8:00 às 18:00 horas.
(31) 3409-7103 / 3409-7091 / 3409-7158 / 3409-7308 | financeiro@cedeplar.ufmg.br
Eduardo Araújo
Gabriel Vieira
A diretoria do Cedeplar funciona no terceiro andar da Faculdade de Ciências Econômicas, na sala 3006.
Cabe à Diretoria do Cedeplar, entre outras responsabilidades, a coordenação das atividades de pesquisa e extensão, a administração de convênios de assistência técnica ou financeira e a gestão de pessoal, além da direção dos trabalhos do centro.
* Devido à pandemia Covid-19 os horários de funcionamento presencia e remoto podem variar de acordo com os protocolos da UFMG.
De segunda a sexta-feira, das 8:00 às 17:00 horas.
Telefones e E-mail
(31) 3409-7157 / 3409-7086 | dir@cedeplar.ufmg.br
Secretária
Carolina Dória
A Biblioteca do Cedeplar foi criada em 1969, com o objetivo de oferecer produtos e serviços informacionais necessários ao desenvolvimento das atividades acadêmicas e de extensão do Centro. Atende principalmente aos professores, pesquisadores e alunos dos cursos de pós-graduação em Economia e Demografia.
Em 2008, com a mudança para a nova sede da FACE no campus Pampulha da UFMG, a Biblioteca do Cedeplar foi incorporada à Biblioteca Emílio Moura, com a transferência de todo o seu acervo e de sua equipe. No total, foram agregados à biblioteca Emílio Moura aproximadamente 18 mil títulos de livros, monografias, 967 teses e dissertações, 250 títulos de periódicos, sendo 86 títulos correntes. Os alunos e professores do Cedeplar contam ainda com o acervo das demais bibliotecas integrantes do Sistema de Bibliotecas da UFMG.
Para mais informações visite a página da Biblioteca Emílio Moura.