Webmail Portuguese English Spanish

Home >Comunicados >Palestra “Seguro e Políticas de Saúde na China” – 20 de novembro de 2023 – Escola de Enfermagem da UFMG

Entre os dias 20 a 26 de novembro a UFMG irá receber uma delegação da HUST University. A HUST University está situada em Wuhan na China sendo uma das melhores universidades do país. A UFMG mantém uma relação de parceria importante com a HUST principalmente através do Instituto Confúcio. Em novembro, como parte da celebração do Décimo aniversário do Instituto Confúcio receberemos uma delegação da Faculdade de Economia da HUST University em Belo Horizonte. A delegação é composta de professoras que atuam na área de Economia da Saúde, Demografia, Economia Ambiental e Gestão em Saúde. A Semana inclui diversas atividades para ampliação da parceria HUST-UFMG. Especificamente, no dia 20 de novembro será realizado uma visita na Escola de Enfermagem quando será realizada uma palestra intitulada “Seguro e Políticas de Saúde na China” a ser proferida pelas professoras da HUST University. Essa visita tem como objetivo ampliar a parceria da HUST University com a Escola de Enfermagem e com o curso de Gestão de Serviços de Saúde.   O evento é organizado curso de Gestão de Serviços de Saúde e conta com o apoio da Fundação IPEAD para sua realização.

18:00 –Visit to Nursery Faculty

19:0020:30 Lecture at Health Services Management Program
Participants:
Director of Nursery Faculty
Head of Health Services Management Program
Moderator: Professor Kenya Noronha

Lecture: Health Insurance and Policy in China
Professors Jinqi Ye and Ya Sun (HUST)