Webmail Portuguese English Spanish

V Ciclo de Seminários em Metodologia e História do Pensamento Econômico

Home >Notícias >V Ciclo de Seminários em Metodologia e História do Pensamento Econômico

No segundo semestre de 2018, retomaremos a organização dos Ciclos de Seminários sobre Metodologia e HPE, que foram realizados no Cedeplar entre 2011 e 2013. A intenção é de promover quatro seminários (um por mês) ao longo deste semestre, contando com a apresentação e debate de textos da área escritos por pesquisadores da UFMG ou de outras instituições.

A primeira apresentação será feita por Pedro Faria, ex-aluno da UFMG que, atualmente, está cursando o doutorado em história na Universidade de Cambridge. Pedro vem se dedicando desde sua graduação à investigação das relações entre a filosofia moral e a teoria social de David Hume. No seu seminário, ele apresentará um texto recentemente preparado para a 45th Hume Society Conference.

O seminário acontecerá na sexta-feira, 31/08, às 14 horas, no auditório 2 da FACE-UFMG. O texto em que se baseará a apresentação está disponível para leitura.