Professora Marcia Castro conquista o tenure na Harvard School of Public Health

Home >Notícias >Professora Marcia Castro conquista o tenure na Harvard School of Public Health

Professores e alunos do Cedeplar gostariam de parabenizar a Professora Marcia Castro, que acaba de conquistar o tenure na Harvard School of Public Health.

A Professora Marcia Castro é bacharel em estatística pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro, mestre em Demografia no Cedeplar e doutora também em demografia  pela Universidade de Princeton.

Seus trabalhos visam à compreensão dos determinantes da saúde da população a partir de uma perspectiva espacial. Mais especificamente, ela estuda a transmissão e o controle de doenças tropicais transmitidas por vetores, desenvolvendo e aplicando novos métodos geoespaciais, demográficos e epidemiológicos.

A Professora coordena um projeto de pesquisa sobre o impacto econômico da dengue no Brasil, que vem sendo desenvolvido no âmbito do Cedeplar.