O Programa de Pós-Graduação em Economia do CEDEPLAR/UFMG recebe Nota 7 na Avaliação Quadrienal da CAPES
É com muita satisfação que a Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Economia (PPGE) do Centro de Desenvolvimento e Planejamento Regional (CEDEPLAR) da UFMG comunica que o referido programa recebeu a nota máxima 7 na avaliação da CAPES referente ao quadriênio 2017-2020.
Conforme o parecer da Comissão de Avaliação da Área de Economia, aprovado pelo Conselho Técnico-Científico da Educação Superior (CTC-ES) da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) em sua 216ª reunião, o programa obteve destaque em fatores como publicação em periódicos de alta qualificação, qualidade do corpo docente, projetos de extensão, internacionalização, nucleação e participação ativa de seus membros em associações científicas.
Por fim, vale lembrar que o bom desempenho obtido pelo programa na avaliação da CAPES é resultado de uma sólida construção institucional que se deu ao longo dos anos. Nesse sentido, agradecemos aos discentes matriculados nos nossos programas de mestrado e doutorado e aos egressos pela dedicação à pesquisa e atuação profissional em áreas de destaque e relevância para a sociedade. Aos técnicos administrativos, servidores públicos e trabalhadores terceirizados em atividade e que passaram pelo programa nos últimos anos que garantiram a excelência na administração do programa, criando as condições e o ambiente propícios para o bom desenvolvimento da pesquisa realizada no programa. Às gestões anteriores que passaram pela coordenação do PPGE e aos docentes dos programas de Economia e Demografia do CEDEPLAR cujos esforços de pesquisa, administração, orientação, extensão e atuação em grupos de pesquisa contribuíram ao longo dos anos para a excelência do programa. À Pró-Reitoria de Pós-Graduação e a UFMG pelo apoio irrestrito às atividades desenvolvidas no programa. Por fim, agradecemos à Comissão de Avaliação e à Coordenação da Área de Economia da CAPES pelo trabalho realizado e dedicação ao processo de avaliação em condições excepcionais.
Belo Horizonte, 13 de setembro de 2022.
Rafael Saulo Marques Ribeiro
Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Economia – CEDEPLAR/UFMG
João Bosco Moura Tonucci Filho
Subcoordenador do Programa de Pós-Graduação em Economia – CEDEPLAR/UFMG