Há mais de uma década o Departamento de Demografia (FACE/UFMG) promove seminários internos todas as quartas-feiras com o objetivo de ampliar o contato dos alunos da sua pós-graduação com pesquisas de alto nível, de diferentes áreas acadêmicas, porém que possuem interdisciplinaridade com a Demografia. Além da apresentação de trabalhos acadêmicos de pesquisadores de áreas afins, os seminários são utilizados para divulgar as diversas atividades profissionais dos demógrafos fora do meio acadêmico, como em institutos de pesquisas, órgãos governamentais, iniciativa privada e terceiro setor. Com alguma frequência, membros do corpo docente ou alunos em regime de escrita de teses e dissertações apresentam suas próprias pesquisas.

Recém transformado em projeto de extensão, o Seminário da Demografia abre suas portas para o público geral e para discentes e docentes de programas de pós-graduação e graduação da UFMG e de outras universidades, em especial dos cursos de Sociologia, Ciências Sociais, Ciências Socioambientais, Economia, Relações Econômicas Internacionais, Gestão Pública, Ciências Atuariais, Arquitetura, Estatística, Geografia, Educação, Enfermagem, Medicina Social, Gestão de Serviços de Saúde e Comunicação Social. Além disso, espera-se atrair profissionais dos campos acima relacionados que estejam atuando no mercado privado, em órgãos governamentais ou no terceiro setor.

Os seminários acontecem às quartas-feiras, às 14h, no auditório 4 da Faculdade de Ciências Econômicas, no Campus Pampulha.

A programação mensal pode ser visualizada na agenda localizada no site www.cedeplar.ufmg.br.

Sugestões de temas/convidados para o Seminário da Demografia e pedidos de créditos de atividades de extensão podem ser feitos pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..