É com imensa satisfação que o Cedeplar e o Grupo de Estudos em Economia da Saúde e Criminalidade (GEESC) convida a todos para o seminário do Professor Edson Correia Araújo, que será realizado na próxima quarta feira (8 de agosto) às 16 horas, no auditório 2 da FACE. Graduado em Economia pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), mestre em Economia da Saúde (Universidade de York/Reino Unido) e doutorado pela Queen Margaret University (Edimburgo/Reino Unido), atuou como Economista da Saúde na University College London (Reino Unido) e atualmente é Economista Sênior do Banco Mundial. Com ampla experiência no âmbito da Economia da Saúde, desenvolve pesquisas na área de Saúde Coletiva, atuando principalmente nos seguintes temas: análise econômica do setor saúde, financiamento do setor saúde e desigualdade e equidade em saúde. É autor dos principais estudos do Banco Mundial sobre eficiência e equidade em saúde no Brasil.

No seminário, intitulado “Eficiência dos Sistemas de Saúde: aspectos metodológicos e ilustrações empíricas”, o professor discorrerá sobre as reformas estratégicas e necessárias para atender à crescente demanda por serviços de saúde em função da transição demográfica, do ônus crescente das doenças não transmissíveis e da necessidade de contenção dos gastos com saúde. A discussão proposta pelo autor visa contribuir para o debate sobre o futuro do Sistema Único de Saúde no país, destacando os principais desafios que são colocados para o SUS neste momento de crise e a aplicação de uma agenda propositiva para a consolidação e manutenção das conquistas alcançadas nos últimos 30 anos.

Agradecemos de antemão ao professor Edson pela sua disponibilidade, e contamos com a presença de todos!