Webmail Portuguese English Spanish

Comemoração de 30 anos do Departamento de Demografia

Home >Cedeplar >Comemoração de 30 anos do Departamento de Demografia

O Departamento de Demografia (POP) tem o enorme prazer de convidá-lo (la) para o Seminário de Comemoração de 30 anos da sua criação.

O evento ocorrerá no dia 25 de novembro de 2022, às 14 horas, no Auditório 1 da Faculdade de Ciências Econômicas da UFMG.

A criação do Departamento de Demografia (POP) foi aprovada no dia 30 de junho de 1992 pelo Conselho Universitário da Universidade Federal de Minas Gerais. O POP foi desmembrado do Departamento de Ciências Econômicas e contava, à época, com sete professores. Desde então, o POP tem sido uma referência nacional e internacional no ensino e pesquisa em Demografia.

Ao longo destes 30 anos, o Departamento vem expandindo a sua atuação em diferentes cursos de graduação da UFMG, incluindo Ciências Econômicas, Relações Econômicas Internacionais, Ciências Sociais, Ciências Atuariais, Gestão de Serviços de Saúde, Ciências Socioambientais e Gestão Pública.

Além de atuar na graduação, o POP é responsável pelo Programa de Pós-Graduação em Demografia, reconhecido pela CAPES pela sua excelência internacional e avaliado com a nota máxima (sete) desde 2009.

Esperamos que nos honre com a sua participação neste evento tão especial!