O sítio da internet sobre mortalidade humana busca divulgar dados e literatura de mortalidade humana na América Latina, com objetivo de prover informações detalhadas para o estudo da mortalidade por parte de pesquisadores, estudantes, gestores públicos e demais interessados em pesquisar as tendências e os avanços da mortalidade na região. O projeto é inspirado na Human Mortality Database (www.mortality.org) e é resultado de trabalho conjunto da Professora B. Piedad Urdinola da Universidade Nacional da Colômbia, Bogotá – Departamento de Estatistica e do Professor Bernardo Lanza Queiroz do Cedeplar-UFMG, Belo Horizonte-Brazil, com financiamento da Associação America de População (www.popassoc.org). O Professor Bernardo L. Queiroz também recebe auxílio financeiro da Fapemig dentro do Programa Pesquisador Mineiro. Atualmente a base de dados contém informação detalhada de mortalidade para cinco países na América Latina: Argentina, Brasil, Colômbia, México e Peru. A informação está desagregada por idade, sexo, região e causa de óbito. Além disso, há informação sobre a literatura acadêmica sobre o estudo da mortalidade nos mesmos países.