Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo para Bolsa de Pós-Doutorado PNPD/CAPES 2018 do Programa de Pós-Graduação em Demografia/Cedeplar/FACE/UFMG.

Veja o edital:

A obra do professor Clélio Campolina Diniz, ex-Reitor da UFMG - Universidade Federal de Minas Gerais e ex-Ministro de Ciência, Tecnologia e Inovação do Brasil, é tema do artigo publicado no último número da revista 'Regional Studies, Regional Science'.

O texto é assinado pela Professora Ann Markusen, da Humphrey School of Public Affairs da University of Minnesota.

O próximo seminário ocorrerá no dia 14 de junho, às 14h30, no auditório 1 da FACE. O convidado é o professor Leonardo Costa Ribeiro, do Inmetro, que apresentará a palestra “Changing levels of self-organization: how a capitalist economy differs from other complex systems”, baseada no texto para discussão abaixo.

É tempo de celebrar e agradecer a presença e a contribuição de nossos colegas ao longo de mais de 30 anos para o Cedeplar. Com muito carinho, convidamos a todos para a mesa em homenagem aos nossos colegas recém aposentados.

Data: 26 de junho de 2018

Local: Auditório 1 da FACE

A mesa terá os depoimentos sobre nossos três colegas, Nadir, Cecília e Cândido Guerra, com a participação dos professores José Alberto Magno de Carvalho, João Antonio de Paula, Marco Flávio Resende e Laura Wong, a quem agradecemos antecipadamente.

Cecilia ainda não se aposentou, mas em alguns meses estará se afastando das atividades.

Em seguida teremos um café "à mineira" para celebrarmos juntos essa empreitada!

Contamos com a presença de todos!